Atenção Primária à Saúde – Vantagens em oferecê-la em sua empresa

“As doenças comuns à população, principalmente as DCNT (Doenças Crônicas Não Transmissíveis), vêm se interrelacionando de forma cada vez mais frequente com as condições laborativas e vice e versa. A otimização do desempenho do sistema de saúde do qual empresa e colaboradores se utilizam deve ser uma forte diretriz, em que a Saúde Ocupacional e Assistencial busquem alicerçar suas atuações no Conceito Triple AIM: Menor Custo, Melhor Saúde Populacional e Melhor Experiência do Cliente em Relação à Assistência.”  

Dr. Welmer Carneiro, Gerente de Estratégias de Saúde Ocupacional D’Or Consultoria.

“As doenças comuns à população, principalmente as DCNT (Doenças Crônicas Não Transmissíveis), vêm se interrelacionando de forma cada vez mais frequente com as condições laborativas e vice e versa. A otimização do desempenho do sistema de saúde do qual empresa e colaboradores se utilizam deve ser uma forte diretriz, em que a Saúde Ocupacional e Assistencial busquem alicerçar suas atuações no Conceito Triple AIM: Menor Custo, Melhor Saúde Populacional e Melhor Experiência do Cliente em Relação à Assistência.” Conta o Dr. Welmer Carneiro, Gerente de Estratégias de Saúde Ocupacional D’Or Consultoria e D’Or Soluções.

A Atenção Primária à Saúde, também conhecida pela sigla APS, tem sido uma importante ferramenta para a manutenção da saúde dos colaboradores. Ela consiste no cuidado em um nível ambulatorial de baixa complexidade, tendo como objetivos principais: acompanhamento eletivo personalizado, evitar que doenças surjam e/ou se agravem. Isso, além de aumentar a qualidade de vida, evita ausências e sobrecarga dos serviços de saúde.

De acordo com o Dr. Welmer Carneiro, “a manutenção da saúde dos colaboradores e seus dependentes passou a ser um fator estratégico para a produtividade e competitividade dos negócios. Para tal, sistemas eficientes de atenção à saúde populacional, como a APS, se tornaram cada vez mais necessários”.

Por isso, invista na saúde e no bem-estar de seus colaboradores.

Para saber mais, consulte nossos especialistas: [email protected]

#DOrSoluções #APS